sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O seu corpo não é você


Aquilo que percebemos como uma estrutura compacta chamada corpo, que é sujeito às doenças, ao envelhecimento e à morte, não é real, não é você. É uma percepção errada da nossa realidade essencial, que está além do nascimento e da morte, cuja causa está nas limitações da nossa mente. A mente, tendo perdido o contato com o Ser, cria o corpo como uma prova de sua crença ilusória de separação para justificar o seu estado de medo.

Mas não despreze o corpo, porque é no interior deste símbolo de não permanência, limitação e morte que está contido o esplendor de nossa qualidade essencial e imortal. Não desvie a atenção para outro lugar em busca da Verdade, pois ela não pode ser encontrada em nenhum outro lugar que não no seu interior.

Não lute contra seu corpo, porque, ao fazer isso, você está lutando contra a sua própria realidade. Você é o seu corpo. O corpo que você vê e toca é somente um delicado véu de ilusão. Debaixo dele encontra-se o seu corpo interior invisível, a porta de entrada para o Ser, para a Vida Não Manifesta. Através do corpo interior, estamos inseparavelmente conectados a essa Vida Não Manifesta – onde não há nascimentos nem mortes -, que é eternamente presente. Através do corpo interior, estamos sempre em Unidade com nossa Verdadeira natureza.

Extraído do livro "O Poder do Agora" de Eckhart Tolle.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o texto